Seu navegador nao suporta JavaScript!

SPTaxi - Aplicativo de Taxi Oficial da Prefeitura de São Paulo

Carregando

Início do bloco de cabeçalho
Passageiro
Fim do bloco de cabeçalho
Início do bloco de Perguntas Frequentes

Ajuda

O SERVIÇO

  • O SPTaxi é o aplicativo de táxi oficial da Prefeitura de São Paulo. Com ele você pode simular corridas, solicitar um táxi e saber antecipadamente quanto irá pagar, obtendo descontos de 10% até 40%. Além disso, pode escolher efetuar o pagamento direto pelo aplicativo com seu cartão de crédito, ou em dinheiro e fazer o acompanhamento das suas corridas. Tudo de forma online com qualidade e segurança.

  • Com o SPTaxi você pode simular viagens, solicitar um táxi e saber antecipadamente quanto irá pagar, pois o preço é fixo, obtendo descontos de 10% até 40%. Pode escolher efetuar o pagamento direto pelo aplicativo com seu cartão de crédito, ou em dinheiro e fazer o acompanhamento das suas corridas. Você também tem a sua disposição a central de atendimento por Whatsapp, agilidade no deslocamento devido a permissão de utilização das faixas e corredores exclusivos de ônibus. Tudo isso aliado a segurança de utilizar táxis operados por condutores credenciados e que passam pelas rigorosas vistorias da Prefeitura.

  • Sim, o aplicativo mostra o ponto de origem, o destino e a melhor rota.


  • COMO INSTALAR

  • Acesse a loja virtual GooglePlay em seu smartphone, procure pelo aplicativo SPTaxi - Passageiro e faça o download.

  • A versão do app para IOS será disponibilizada em poucos dias.


  • CADASTRO

  • Ao acessar o aplicativo, na tela de login, selecione “Cadastre-se”. Preencha todas as informações solicitadas, leia e dê o aceite referente aos Termos de Uso e Termo da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e clique em “CADASTRAR”. Retorne para a tela de login e acesse o aplicativo com seu e-mail e senha cadastrados.

  • Seu login é o e-mail que você informou quando se cadastrou.

  • Não. Uma vez feito o login não será necessário fazê-lo novamente, exceto quando o aplicativo for desinstalado do celular, instalado em outro aparelho, os dados forem apagados do aplicativo, quando houver uma atualização do aplicativo ou quando encerrar o aplicativo no celular.

  • Selecione “Esqueci a senha” na tela de login. Informe o e-mail que usou para se cadastrar no SPTaxi e em seguida você receberá um e-mail. No e-mail recebido, clique no link, você será direcionado para cadastrar uma nova senha. Depois retorne à tela de login do aplicativo e use o seu e-mail (login) e a nova senha para entrar no SPTaxi.


  • CORRIDAS

  • O aplicativo obtém sua localização atual pelo GPS e indica essa localização como ponto de origem do pedido de táxi.

  • Você pode alterar o ponto de origem informando o endereço de onde você quer iniciar a corrida. Clique no endereço que está sendo mostrado para alterá-lo.

  • O aplicativo cancelará o seu pedido automaticamente e você poderá fazer um novo pedido.

  • Não é possível ao passageiro alterar o destino depois de confirmada a corrida.


  • PAGAMENTO E DESCONTO

  • Sim. O aplicativo disponibilizará as faixas de descontos praticadas pelos taxistas no momento do pedido. Você poderá escolher o desconto da corrida e avaliar o número de taxistas disponíveis para cada faixa de desconto.

  • A tarifa do serviço de táxi é definida pela Prefeitura de São Paulo e o cálculo da corrida é realizado pelo aplicativo a partir do ponto de origem e destino final com os devidos descontos (se houver).

  • Sim. É possível pagar com cartão de crédito via aplicativo. Para isso, basta cadastrar seus cartões e escolher o meio de pagamento no momento do pedido.

  • O preço da corrida é fixo, calculado considerando a distância e tempo estimado para o trajeto, de acordo com as tarifas pré-fixadas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, sendo composto por: (i) valor base/mínimo; acrescido de (ii) parcela variável baseada na distância e quantidade de tempo estimado para o trajeto.

  • Os descontos variam entre 10% e 40% sobre o valor total da corrida.

  • Você receberá a informação do desconto no momento da solicitação da corrida. Ao abrir o aplicativo e indicar o local de destino, será apresentado a quantidade de taxistas nas proximidades e as faixas de desconto por eles praticadas.

  • O pagamento será feito ao final da corrida, sendo realizado diretamente pelo aplicativo ou ao taxista, de acordo com o meio de pagamento escolhido no momento do pedido.

    No caso de optar pelo pagamento pelo aplicativo, ao solicitar a corrida com a opção de pagamento por cartão de crédito é realizado uma pré-reserva do valor e ao final da corrida o pagamento é efetivado.

  • Se durante a solicitação da corrida seu cartão for rejeitado ou bloqueado, significa que houve algum problema junto à operadora do cartão. Por favor, entre em contato com a sua operadora de cartões para verificar e resolver o problema.


    AVALIAÇÃO DO SERVIÇO

  • Você pode avaliar atribuindo de 1 a 5 estrelas ao final do serviço.

  • Não. No entanto, ao avaliar você ajuda a melhorar o SPTaxi e o serviço prestado pelos taxistas da cidade de São Paulo.

  • Não. A sua nota será anônima e não ficará visível para o taxista.

  • Poderá ser feito por meio de:

    Mensagens no WhatsApp (11) 95220-0022;

    Perguntas Frequentes do Site SPTaxi; ou SP156.


  • SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

  • Certifique-se de que não está ocorrendo nenhum dos seguintes problemas:

    • A conexão com a internet que você está utilizando pode estar com problemas. Se estiver utilizando apenas dados móveis (3G ou 4G), tente conectar em alguma rede wi-fi;

    • Verifique se o GPS do seu celular está ativado;

    • Veja se há alguma atualização pendente do aplicativo na loja virtual do seu smartphone.

  • Você pode se comunicar com o motorista através de canais disponibilizados via aplicativo.

  • Não há problema. Ao perceber que você esqueceu ou que possa ter perdido algum objeto no táxi, entre em contato com a central de atendimento por meio de um dos canais disponibilizados para o usuário, informando a placa do táxi e o objeto perdido.

  • Você pode se comunicar com o motorista através de canais disponibilizados via aplicativo.

  • Quem paga pelo pedágio é o próprio passageiro, que poderá pagar em dinheiro no momento do pedágio ou ao final da corrida, diretamente para o taxista. Isso vai depender do acordo prévio entre o passageiro e o motorista. Lembrando que o valor do pedágio não está incluso no valor da corrida que aparece no app.

  • Sim, isso é possível. É importante lembrar que trabalhamos com Preço Fixo, ou seja, você já sabe exatamente quanto pagará pela corrida, antes mesmo de solicitá-la. Se a corrida foi iniciada e finalizada sem você estar a bordo, por favor, entre em contato com a central de atendimento por meio de um dos canais disponibilizados, informando detalhes dessa cobrança. Se você foi cobrado duas vezes pela mesma corrida, podem ocorrer duas situações: (i) realizou o pagamento via aplicativo e também acertou o valor diretamente com o taxista: entre em contato com a central de atendimento por meio de um dos canais disponibilizados, informando detalhes dessa cobrança. (ii) duplicidade na fatura do seu cartão: o estorno deve ocorrer automaticamente. Mas caso não aconteça, entre em contato com a central de atendimento por meio de um dos canais disponibilizados, informando detalhes dessa cobrança.

Fim do bloco de Perguntas Frequentes
Início do bloco de Rodapé
Fim do bloco de Rodapé